quinta-feira, 11 de maio de 2017

post

deixo minhas botas marcadas
pelos pneus do asfalto
no canteiro da porta de casa
amacio os calos
desatarraxo os botões da camisa
na vila passam vendedores
e sabiás em busca de sombras
repousarão, um dia
no coração dos homens
quando soubermos cultivar
galhos sem nos ferir
ouço o pipilar dos veículos de carga
se fechar os olhos posso vê-los
deslizar sobre as imperfeições da BR
vivos, levando ao interior
pedaços da cidade
enquanto desacelero, pé no freio
e leio as sutilezas do dia
as fotos na carteira
bilhetes que não jogo fora
objetos que explicam o mundo
da minha vida
meu museu serão minhas palavras
e você a principal peça
exposta em cada texto
cada miúdo pensamento transcrito
anoto-os para deixá-los eternos
pois um dia, descalço do corpo
minha mão
não mais
escre-
ve-
rá.

Nenhum comentário: