sexta-feira, 26 de maio de 2017

retornar (mas a vida é maior que o foguete caído)

quando volto sinto
a loucura
essas vozes banhadas
de nada
vazio, estranha estrada
que leva a uma rua
onde ninguém cresce
sento ao lado dos inimigos
um dia desejaram minha morte
hoje engolem minha presença
quantas balas atiram sorrisos falsos
todos os dias subo e desço
a mesma escada
todas as horas sinto fome
sede de viver longe daqui
cansado dos mesmos homens
cansado das mesmas barbas
o repetido bater dos teclados
dos operários loucos por números
refugio-me e respiro meu ar
meus motivos para levantar
preciso fortalecer meus músculos
e construir minha casa.

garoa lenta escorre sobre a cidade
a tarde caminha nas calçadas
estudo o silêncio e o desejo
dentro de mim
querer, ansiar
morder o lábio
apertar os dedos
te amar, rasgada
costurar o beijo
lugar nenhum do mundo
ser tão lindo como a calma
que transpira cor de rosa
das faces apaixonadas
a onda que nunca
conseguimos domar.

Nenhum comentário: