segunda-feira, 15 de novembro de 2010

amor de rodas.

O mesmo nome, a mesma idade. Coincidências entre famílias tão distintas. Todos os elementos cimentavam de ouro o início de um romance conceitualmente impecável, perfeito. O garoto experimentava, pela primeira vez, uma concreta estória de amor, além das películas dos filmes que tanto ovacionava, uns nem tanto. Tentou não atemorizar A garota, sobrevivente de um assombroso primeiro namoro, cuja dolorosa experiência pouco atrapalhara a nova, totalmente nova. Assim foram os iniciais toques, as lágrimas compartilhadas, os corações que expeliam, palavra por palavra, camuflagens então desconhecidas, o começo dos entraves, lágrimas mais graves, suores menos dissolúveis; de um lado, familiares frios e ausentes, do outro, chamas sufocantes, e os dois percorriam, num entrelaço de almas, o trânsito natural das coisas. Ora com sorrisos, ora desesperançosos, porque o amor se cultiva e sustenta na esperança. A falência de um remete, automaticamente, ao préstito fúnebre de seu complementar.

Hoje, mais de um ano depois, o rapaz e a moça se mantêm insistentes no lindo labirinto de amar. Feriram-se, anteontem, arranhões bestas, mas que em certos momentos possuem a destrutiva força de um genocídio. Ontem os vi, cicatrizados e maravilhados com a calda do sorvete de uma delicatessen no Centro. Pergunto-me se amanhã ainda resistirá em suas bocas o sabor de sobremesa, e até quando. Não saberemos. Porém adoro visualizar seus futuros, recheados de paz e compreensão, novas e inevitáveis dores melhor manuseadas, festas para as crianças, o dorido enterro do melhor amigo, cachorros, cachaças, abraços se partindo para em minutos se reconstituírem. A vida é feita de reconstruções. E não terminarei este texto de forma definitiva, com conclusão ou desfecho satisfatório; prefiro a estrada, que um dia pode amanhecer ponte ou transcender-se em mar. Quem tenta adivinhar permite o escape do agora, latente e vivo. Sobra-me torcer. Por ele e por ela. Por mim e por você.

Sem fim

3 comentários:

Afense disse...

Perfeição!

Alexa disse...

Também torço muito por eles. sempre

Madre disse...

O amor é um lindo castelo construido com as águas das lágrimas, o cimento da compreensão e a estrutura do companherismo, entre outros.
Bjs poeta.