quinta-feira, 9 de julho de 2009

for a sec.

Os lábios de nitroglicerina tiranizaram a sensatez dos pensamentos meus. Meu raciocínio, antigamente perspicaz, jamais fora tão abalado por outro humano, por alguém que ri e sangra como eu. Gotejei os olhos, ontem, até reencontrar a calma. Denodei a garganta e mandei às favas essas preocupações sobre como ajo. Deitei. Fui acordado, horas depois, por tubarões famintos que me arrancaram uma perna e parte do pescoço. Incompleto, liguei. E sua voz regenerou-me suavemente, minuto a minuto, como um pedreiro que reergue, tijolo por tijolo, uma parede degradada.

Logo percebo quão precipitado fui, mas não me importo; era o fim do mundo, na hora. Ao versejar, aliviei-me como de costume. A única saída quando a noite assola o quarto e, sozinho, nada te ilumina.

Nenhum comentário: